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2017 chegou. Quais as resoluções de ano novo de sua empresa ?

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Depois de um ano de 2016 turbulento na economia e na política, chegamos finalmente em 2017.

É claro que o quadro econômica não se altera subitamente apenas por termos deixado para trás dezembro e entrarmos em janeiro. Porém não se pode negar que muito embora as perspectivas de recuperação da economia não sejam efusivamente otimistas, estima-se um crescimento modesto de 0.5% no ano, apenas o fato de termos pela frente crescimento ao invés de encolhimento, nos deixa em um clima geral um pouco mais leve que no início do ano passado.

Para as empresas, este início de ano é uma boa época para olhar para frente e definir estratégias para se reposicionar de forma a que na medida em que os mercados se recuperem, estas possam também ir em frente e recuperar o terreno perdido.

Com a  crescente competitividade em todos os segmentos, as ações para ampliação de mercados tem que se basear em custos cuidadosamente planejados para maximizar o retorno das ações e na eficácia de comunicação com clientes que estão boa parte do tempo interagindo nas redes.

Desta forma, algumas diretrizes dever sem analisadas com atenção :

O site da empresa está otimizado para aparecer bem colocados nas buscas ?

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O site é o cartão de visitas da empresa para o mundo.

Porém um site que não esteja bem colocado nas buscas do Google e demais buscadores, não terá utilidade. É importante que seus clientes potenciais possam chegar a sua empresa quando realizam suas pesquisas procurando pelos produtos e serviços que você oferece.

Para que isto aconteça, o site deve estar estruturado dentro de uma estratégia apropriada a favorecer a boa colocação do mesmo nas buscas. Este trabalho envolve a análise de toda a estrutura do site e de seu conteúdo a nível de textos, imagens, vídeos e etc.

É fundamental que o site seja responsivo de forma a que possa ser consultado de forma impecável através de celulares e tablets. Sites não responsivos são penalizados pelos buscadores e não terão chances de serem mostrados em boas colocações nos resultados das buscas.

Sua empresa sabe sabe conversar com seus clientes em tempo real ?

 

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As pessoas passam uma parte significativa de seu tempo interagindo nas redes sociais. Nestas redes estão oportunidades de interação seja para divulgar seus produtos e serviços, seja para interagir com clientes esclarecendo dúvidas ou evitando que reclamações localizadas sejam passadas a frente em cadeia com prejuízos a sua marca.

A presença da empresa de forma planejada e estratégica em redes como Facebook, Instagram, Tweeter e Youtube devem ser analisadas de forma criteriosa levando em conta a linguagem e ritmo de interação de cada uma além é claro do perfil de seus clientes a nível de interesses e faixa etária.

Muitas empresas se colocam nas redes de forma errada, vendo as mesmas pela visão do marketing tradicional e ao invés de interagirem com seus clientes potenciais, os abordam de forma indesejável fazendo panfletagem online.

Sua empresa realiza vendas online ?

 

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O mercado de compras online tem crescido de forma expressiva ano após ano independente de quaisquer fatores.

As estatísticas mostram em entre 64% e 90% dos consumidores antes de comprar, pesquisam primeiramente nas lojas online.

Sua empresa possui uma loja online bem estruturada ? Sua loja está bem colocada nas resultados dos buscadores quando seus clientes realizam pesquisas na Internet procurando produtos e serviços como os seus ?

O e-commerce no Brasil movimenta atualmente um volume financeiro de aproximadamente 5% do mercado de varejo físico. O espaço para crescimento portanto é muito grande e favorece aqueles que se posicionam primeiro.

Sua empresa usa e-mails para se comunicar com os clientes atuais e potenciais ?

 

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A utilização de e-mails é uma das formas mais eficazes de comunicação com seus clientes.

Para isto é importante tomar cuidados para que suas mensagens sejam recebidas e lidas com atenção e para isto é necessário obter a autorização prévia dos destinatários para envio das mesmas e também possibilitar que aqueles que desejarem, possam ser excluídos de suas listas de e-mails.

Enviar e-mails para divulgar novos produtos, aperfeiçoamentos em produtos existentes e outras informações que possam ser consideradas úteis pelos destinatários é uma forma eficiente e extremamente econômica de divulgar seus produtos e serviços reforçando a imagem de sua marca junto a seu público alvo.

Sucesso em 2017 !

 

 

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