Software rural - Instalação local ou em nuvem

O Gerente AgroNegócios S5 é a ferramenta que você precisa para você gerenciar seu financeiro, custos de produção, atividades operacionais, máquinas e estoques de sua fazenda. É integrado, prático, rico em gráficos e agradável de usar. Compare e comprove. Trabalhe de onde quiser usando seu notebook através da Internet controlando uma ou mais fazendas online.

Analise suas informações de forma flexível e poderosa através de dashboards e pivots

Em softwares tradicionais muitas vezes para se realizar determinada análise é necessário gerar vários relatórios ou repetir a geração de um relatório variando datas e filtros. No Gerente AgroNegócios S5, a utilização de dashboards e análises padrão BI ( Business Intelligence ) dão ao operador extrema facilidade para chegar aos resultados desejados. O exemplo abaixo demonstra resumidamente como podemos fazer uma análise dos gastos com combustíveis cruzando informações como a lavoura onde houve o consumo, talhão, máquina, atividade, mes e ano. Tudo sem necessidade de ficar navegando entre diferentes telas. Muito mais que relatórios tradicionais, o Gerente AgroNegócios S5 usa ferramentas BI para em uma única tela você realizar inúmeros cruzamentos de informações para suas análises.
You need Flash Player to view this video.

Muitas fazendas controlam seus custos através uma planilha de custos agrícolas

É muito comum que o empresário rural inicie o processo de controle de suas informações através da utilização de uma planilha de custos agrícolas ou ainda uma planilha de custos agropecuários. Estas planilhas, às vezes estruturadas a partir de idéias do próprio empresário rural ou ainda com estruturas elaboradas por órgãos de assistência técnica, são um excelente ponto de partida para propriedades que iniciam seus controles das informações técnicas e financeiras da propriedade.

Até onde pode ir o controle da propriedade usando uma planilha de custos agrícolas ?

As planilhas para serem simples, devem gerar resultados sem grande complexidade evitando cruzamentos de informações mais sofisticados.Na medida em que o produtor começa a demandar cruzamentos de informações mais sofisticados de sua planilha de custos agrícolas, a planilha forçosamente se tornará mais complexa com a criação de macros, planilhas múltiplas relacionadas e etc. Desta forma,a a simplicidade original vai se perdendo e a estruturação da planilha vai demandando cada vez mais, esforços de programação por parte do empresário rural ou das pessoas responsáveis pela administração. É neste momento que a implantação de um software rural integrado deve ser analisada.

Software rural integrado x Planilha de custos agrícolas

A maior vantagem de um software é que o mesmo, desde que bem projetado, já virá pronto para receber dados dentro de uma estrutura adequada a maior parte dos resultados desejados pelo empresário rural. O empresário, que, usando apenas sua planilha de custos agrícolas, deveria ele mesmo criar fórmulas e estruturas para que a geração das análises desejadas fosse possível, passa com o software a se concentrar na qualidade da alimentação dos dados e na análise dos resultados gerados atraves dos dados alimentados. Assim, este empresário usará seu tempo em análises que apenas sua experiência permite deixando o esforço de programação para a empresa fornecedora do software. As planilhas podem sim ser ainda usadas mas apenas de forma complementar e moderada, para resultados adicionais ou análises particulares não cobertas pelo software já que nenhum software gera 100% dos resultados desejados.

O Gerente AgroNegócios S5 é um software para gerenciamento de fazendas que proporciona ao empresário rural controles integrados com muito mais eficiência que uma planilha de custos agrícolas


Agricultura, financeiro e máquinas integrados
O gerenciamento de sua fazenda fica muito mais fácil com todas as suas informações em um único lugar. Quando os dados de uma nota com despesas com peças são informados, as informações já são relacionadas com o histórico da máquina onde as peças serão aplicadas por exemplo.
Rastreie com detalhes o uso de cada insumo no estoque
Mais do que acompanhar os saldos dos insumos no estoque, é importante poder analisar em detalhes onde e como cada um está sendo aplicado. O Gerente AgroNegócios S5 gera extratos de consumo de cada produto em modelo semelhante a um extrato bancário.Desta forma você pode rastrear detalhadamente as compras e as saídas de forma a entender com total detalhamento a formação dos saldos.
Gerencie uma ou mais fazendas
A estrutura de centros de custos configurável por você possibilita o gerenciamento de uma ou mais fazendas. Cada fazenda poderá estar em qualquer lugar do Brasil com suas informações integradas em tempo real pela Internet.
Preparado para emissão de Nota Fiscal Eletrônica de Produtor Rural
O Gerente AgroNegócios S5 é o único software de gestão rural, voltado para pequenas e medias propriedades, estruturado para atender a necessidade de emissão de notas fiscais eletrônicas pelo produtor rural. Alguns estados já começaram a solicitar aos produtores a emissão de notas fiscais eletrônicas para seus produtos. Com o Gerente AgroNegócios S5, quando sua propriedade necessitar, poderá requisitar esta funcionalidade opcional no programa não sendo necessário usar soluções de terceiros não integrados com seus dados.
Exportação de relatórios
Os relatórios do programa podem ser exportados em vários formatos como PDF e Excell por exemplo. Fica fácil enviar resultados por e-mail ou realizar análises complementares quando necessário.

Benefícios :

Uso intenso de gráficos e dashboards
Gráficos e paineis interativos para você analisar seu movimento financeiro, comparar os custos das lavouras, analisar compromissos a vencer.

Operação com dados em nuvem
As informações podem ser digitadas em mais de um ponto e consultadas através de notebook em qualquer local com disponibilidade de Internet.

Financeiro simples e completo
Notas de entrada tem sua inserção facilitada pela importação de arquivos XML enviados pelos fornecedores. Pagamentos parciais de obrigações são permitidos e também a baixa múltipla de títulos.

Controle de entregas parciais
É comum em empresas agrícolas a aquisição de produtos onde a entrega dos produtos é feita em etapas através de várias notas fiscais.É necessário então controlar estas entregas sabendo a cada momento qual é o estoque em posse dos fornecedores a ser retirado.

Histórico de custos e manutenção das máquinas
Cada serviço de manutenção, cada peça trocada ficam registrados possibilitando um controle eficiente do histórico de cada máquina ou implemento.O financeiro é integrado com o cadastro de máquinas de forma a que quando uma nota de manutenção é digitada, pode-se informar a máquina relacionada ao serviço.

Armazenamento de documentos integrado
Notas fiscais, recibos, cotações, documentos dos funcionários podem ser armazenados juntamente com as informações normais do programa. Ao cadastrar uma nota fiscal por exemplo, pode-se juntamente armazenar as cotações enviadas via e-mail. Ao pagar um funcionário, pode-se armazenar junto com o registro do pagamento, uma imagem do recibo assinado por ele. Ao registrar a nota fiscal de aquisição de uma peça, uma imagem da nota pode da mesma forma ser armazenada juntamente. Mais segurança e praticidade quando for necessário consultar quaisquer documentos.

Por favor responda nossa pesquisa e receba nossos boletins sobre gestão rural

Quais opções se aplicam a sua realidade ?


Enviar a respostas
Obrigado ! Seu cadastro foi realizado

Consultar nossos preços.